skip to Main Content

MUDAS SEMINAIS DE MOGNO AFRICANO

A PARTIR DE 2020 A BELA VISTA FLORESTAL INICIA A PRODUÇÃO DE MUDAS SEMINAIS DE MOGNO AFRICANO, TRABALHANDO COM A ESPÉCIE Khaya grandifoliola, ANTES DENOMINADA Khaya ivorensis.

A MADEIRA DO MOGNO AFRICANO TEM CARACTERÍSTICAS SEMELHANTES À DO MOGNO BRASILEIRO (Swietenia macrophylla), SENDO AMPLAMENTE USADA NA FABRICAÇÃO DE MÓVEIS, INSTRUMENTOS MUSICAIS, FAQUEADOS, LAMINADOS, ENTRE OUTROS. DESDE QUE COLHIDA EM IDADE ADEQUADA, COM BOA PORCENTAGEM DE CERNE, A MADEIRA DO MOGNO TEM GRANDE POTENCIAL ECONÔMICO PARA COMERCIALIZAÇÃO NO MERCADO NACIONAL E INTERNACIONAL.

A BELA VISTA FLORESTAL ADQUIRE SEMENTES DOS MELHORES PRODUTORES DA REGIÃO NORTE DO BRASIL, DEVIDAMENTE CREDENCIADOS NO RENASEM, QUE FORNECEM NOTA FISCAL E TERMO DE CONFORMIDADE, DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGISTRO DA PROCEDÊNCIA DO MATERIAL GENÉTICO.

NOSSAS MUDAS SEGUEM UM RIGOROSO CRITÉRIO DE SELEÇÃO. SÃO PRODUZIDAS EM TUBETES DE 180 ml, E SÃO ENTREGUES RUSTIFICADAS, COM ALTURA ENTRE 30 E 45 cm, CAULE LIGNIFICADO, RAÍZES ATIVAS E BEM DESENVOLVIDAS, BEM AGREGADAS AO SUBSTRATO, LIVRES DE PRAGAS E DOENÇAS. 

AS MUDAS PODEM SER ENCOMENDADAS AO LONGO DE TODO O ANO, ESTANDO DISPONÍVEIS PARA O PLANTIO NO VERÃO, DE OUTUBRO A MARÇO.

Back To Top